terça-feira, 28 de setembro de 2010

Uma aula interessante!

O PROJETO TECNOLOGIA PARA TODOS

Fernando Lemos é um profissional experiente em várias áreas de Tecnologia, que se destaca pelo sucesso nas soluções de Tecnologia que implementa em grandes empresas no Brasil. Há 2 anos, Fernando idealizou e lançou o Projeto Tecnologia para Todos. Uma iniciativa que busca levar informações sobre Tecnologias a profissionais de TI, de todas as áreas e a todas as pessoas interessadas em tecnologia.

Qual o objetivo do Projeto Tecnologia Para Todos ?
O Projeto Tecnologia para Todos tem o objetivo de democratizar a tecnologia levando informações de maneira fácil para que as pessoas possam utilizar a tecnologia em benefício de suas carreiras e de sua vida pessoal, propiciando o que nós chamamos de a real inclusão digital

Como surgiu essa idéia ? Por que um Projeto ?
Eu sempre tive muita proximidade das pessoas nas questões de Tecnologia. Tanto no meu lado profissional quanto no meu relacionamento pessoal. E sempre senti uma certa deficiência no uso correto das Tecnologias. O que é totalmente compreensivel, considerando tantas opções existentes e que se renovam quase que diariamente. E em meio a tantas possibilidades e novidades, as pessoas acabam por não usar as Tecnologias da melhor maneira. Com o tempo, de tanto escrever artigos e fazer palestras focando esses temas, e sempre passando dicas para as pessoas, veio a idéia inicialmente de desenvolver um site pessoal com dicas, onde eu falaria de Tecnologia para os profissionais da área, acabou por tomar uma dimensão maior devido a aceitacao e interesse de várias pessoas e nós entendemos que, como eram muitas frentes a serem tratadas, o ideal seria um Projeto. O Projeto Tecnologia para Todos, que está baseado baseado em 3 pilares:

- apoio a Profissionais da área de TI
- apoio a todas as pessoas
- preocupação social

Como o Projeto está apoiando os profissionais que trabalham com Tecnologia nas empresas ?

Com várias palestras, apresentações e demonstrações de Tecnologias, webcasts na internet e eventos em Fóruns, Congressos, Empresas e Universidades. Hoje, depois de 2 anos na estrada, nós temos o nosso próprio RoadShow que se chama IT Innovation. São eventos de meio período ou um período inteiro em um único dia, onde nós levamos especialistas em diversas áreas e produtos para palestras mais técnicas. E também disponibilizando conteúdos direcionados aos profissionais da área de TI em nosso site.

O Projeto Tecnologia Para Todos tem despertado o interesse de muitas pessoas, mesmo as que não tem nada a ver com o assunto e até as mais resistentes, que tem uma certa barreira em usar as Tecnologias que nós temos disponíveis hoje. Como vocês conseguiram isso e qual o segredo ?
Em primeiro lugar o porque dessa nossa preocupação em levar tecnologia para todas as pessoas:
São muitas as possibilidades hoje e isso vai crescer e se proliferar cada vez mais. O que é bom por um lado, mas um pouco complicado por outro. Pois não há tempo de absorver tanta novidade. E por isso existe uma tendência de as pessoas se distanciarem das Tecnologias . Especialmente as pessoas que não trabalham com Tecnologia. Os usuários finais.
Eu acredito que, assim, nós ajudamos na inclusão digital de verdade, considerando os inúmeros eMails que nós recebemos de tantas pessoas que vão aos nossos eventos ou mesmo pelo site. O quanto essas dicas de uso ajudam as pessoas a descobrirem caminhos novos, com Tecnologia.

Quais são as ações do Projeto Tecnologia Para Todos hoje na área social ?
A intenção é propiciar a inclusão social atraves da inclusão digital de pessoas com necessidades especiais, levar tecnologia comunidades carentes, apoiar instituições beneficentes, colaborar com projetos sociais disponibilizando conteúdos de tecnologia e material didático

Você gostaria de deixar alguma mensagem final aos nossos leitores ?
Eu queria antes de mais nada agradecer a vocês pela oportunidade. Muito bom poder participar com essa entrevista. E queria convidar a todas as pessoas que estão nos lendo para participarem do nosso Projeto. Ajudando a gente a divulgar o nosso site na Internet, o www.TECNOLOGIAPARATODOS.tc e convidar também aos que forem internautas a seguirem o nosso Projeto no Twitter. O endereço é o www.twitter.com\TECNOPARATODOS.

Entrevista em

Cursos e aulas

Para quem quer se manter atualizado com a era digital e aproveitar para dar um upgrade na sua aula, entre nesse link

http://www.conteudoseducacionais.com.br/index.asp